RELATÓRIO
ANUAL 2013

O Instituto Desiderata completou 10 anos!

A fim de reafirmar o compromisso com o fortalecimento de políticas públicas em saúde e educação, consolidando nossa forma de trabalhar, em 2013 realizamos um trabalho intenso de alinhamento com a equipe interna, que culminou na elaboração conjunta de um folder e uma animação institucional.

Em termos organizacionais, destacamos a implantação pela primeira vez do plano de desenvolvimento de pessoas, a criação de rotinas de reunião de equipe, assim como a mudança de layout da sede proporcionando maior funcionalidade ao escritório e integração entre as equipes das diferentes áreas.

Com relação às parcerias institucionais, dois grandes projetos  merecem destaque: a inauguração de mais um Aquário Carioca, desta vez no Hemorio, e o 2º Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro (FOPRio), um grande encontro de debate e advocacy em torno do câncer infantojuvenil no estado.

O Aquário Carioca Hemorio foi realizado em conjunto com Gringo Cardia e com recursos captados, em 2012, junto à sociedade civil. O 2º FOPRio é um evento do Unidos pela Cura e foi realizado com recursos financeiros captados junto a empresas e institutos, assim como doações de serviços e materiais.

Em 2013, O Desiderata também renovou parcerias com colaboradores que compartilham seu conhecimento doando serviços ao longo do ano. Vale destacar a  Companhia Vale do Araguaia nas áreas contábil, financeira e departamento pessoal, Ernest & Young Terco com auditoria independente externa, Museu da República e Centro Cultural Banco do Brasil, com a cessão de espaços para encontros de formação e eventos (ver parceiros a seguir).

Conforme referenciado ao longo deste relatório, o Instituto Desiderata conta com diversos parceiros técnicos e institucionais na formulação e execução dos programas nas áreas de saúde e educação. Essa é nossa forma de trabalhar.

Acesse nosso site e saiba como fazer parte desse trabalho www.desiderata.org.br

Comunicação Institucional de 2013

_Folder institucional

_Logo comemorativa 10 anos

APOIADORES

OUTRAS PARCERIAS

_Vídeo institucional