RELATÓRIO ANUAL 2016

O cenário político e econômico complexo que vivemos em nosso país e, principalmente, no Estado do Rio de Janeiro trouxe mais um ano de imensos desafios na área social. A desigualdade cresce e aponta para a necessidade de ações urgentes e integradas que promovam a educação e a saúde de qualidade para todos e, em especial, para o público infantojuvenil.

Ao longo de 2016, o Instituto Desiderata ampliou a visibilidade dos temas de atuação, engajou mais pessoas e organizações em suas causas e manteve uma agenda de diálogo e trabalho conjunto com os setores público e privado e organizações sociais. Neste período, aprimoramos nossas ações realizando, por exemplo, estudos e organizando dados que podem orientar a tomada de decisões de gestores de vários níveis em nosso Estado.

Diante desse contexto e após reflexões internas, decidimos focar nossa energia e investimentos estritamente na área de saúde a partir de 2017. Assim, esperamos qualificar nossas estratégias para apoiar a transformação da realidade social em nosso Estado, sem perder de vista nosso compromisso com as crianças e os adolescentes.

 

Antonia e Guilherme Frering