RELATÓRIO ANUAL 2017

Em 2017 o Desiderata passou por mudanças que irão orientar os próximos anos de sua atuação. O olhar exclusivo para a saúde da criança e do adolescente trouxe maior foco estratégico e busca preencher um espaço pouco explorado por organizações sociais no Brasil. Embora reconhecida como tema fundamental para o pleno desenvolvimento humano, inclusive afetando a economia dos países no futuro, a saúde infanto-juvenil não tem sido prioridade das políticas públicas.

Ano foi importante para as ações na área de oncologia pediátrica, com o início da articulação internacional para controle do câncer e a criação das bases para maior avanço na capacitação de profissionais da saúde em todo o Estado do Rio de Janeiro para o diagnóstico precoce das neoplasias.

Acreditamos que, aproveitando nossa experiência e construindo alianças para encontrar novas formas de enfrentar os desafios, poderemos gerar um maior impacto. Queremos inovar, engajar mais pessoas e organizações nacionais e internacionais em torno da saúde da criança e do adolescente; fazer o que ainda não foi feito e contribuir com a evolução do que já existe, sempre junto com especialistas, gestores públicos, profissionais de saúde e a sociedade.

 

Antonia e Guilherme Frering