RELATÓRIO ANUAL 2016

Em 2016, o Instituto Desiderata mudou para um coworking com outras organizações. Essa alteração foi importante para reduzir custos e favorecer a locomoção. Foi realizada a contratação de uma profissional para integrar e fortalecer as atividades do instituto em Comunicação e Desenvolvimento Institucional, fundamental para ampliar os resultados e cumprirmos a missão da organização. Ao longo do ano, foram desenvolvidas atividades e campanhas de comunicação, parcerias institucionais, mobilização em torno das causas, encontros de articulação institucional, comunicação com foco na captação de recursos, entre outras.

 

Comunicação Institucional 2016

Campanhas

Dia de Doar

Dia do Professor

23 de novembro – Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

Mobilização nas redes sociais: Mobilização na rede social Facebook diariamente, com eventual impulsionamento de publicações estratégicas para atingir maior alcance e engajamento - crescimento no número de curtidas no Facebook em mais de 350% e maior engajamento dos curtidores com a página.

Materiais

Folder institucional

Marcador de livro

Carta aos prefeitos RECA

Organização e estrutura operacional:

  • Mobilização em torno de doação via e-commerce (Pólen) nas mídias sociais e newsletter;
  • Maior conhecimento e articulação com instituições e profissionais do Terceiro Setor para fortalecimento da cultura de doação;
  • Mapeamento de editais nacionais e internacionais e inscrição de seis projetos, sendo dois aprovados;
  • Crowdfunding: inscrição e organização de duas campanhas para projetos de educação.

Eventos

Estande no Congresso da SOBOPE

Jantar com palestra de Armínio Fraga no Sheraton

Encontro com pessoas físicas no Lounge da Amsterdam Sauer

Recursos