RELATÓRIO
ANUAL 2013

Desiderata: O conjunto das coisas que se deseja

Há 10 anos concretizamos um sonho fundando o Instituto Desiderata: contribuir efetivamente para que as crianças e adolescentes do Rio de Janeiro tenham saúde e educação de qualidade. Desde então, escolhemos trabalhar para o fortalecimento das políticas públicas nessas duas áreas, acreditando que, assim, poderíamos alcançar mais pessoas e as que mais precisam.

Olhando para 2013, somos gratos em poder compartilhar os resultados alcançados. Destacamos na área de educação, a criação de duas plataformas de conteúdo voltado para a formação de professores que trabalham com adolescentes, e na área de oncologia pediátrica, a realização do II Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro e a implantação do quarto Aquário Carioca, mais um projeto de humanização em parceria com o arquiteto e designer Gringo Cardia, trazendo, desta vez ao Hemorio, um ambiente especial às crianças e adolescentes com câncer.

Sabemos dos enormes desafios pautados em nosso Estado e, ano a ano, reafirmamos nosso compromisso com essas causas, buscando nos unir a todos que desejam e tanto trabalham para a melhoria da educação e da saúde das crianças e adolescentes do Rio de Janeiro: gestores públicos, iniciativa privada e sociedade civil.

Antonia e Guilherme Frering