Logo Instituto Desiderata
Seta Breadcrumb Home > O que fazemos > Educação > Programa Aprender > Fundo de intercãmbio

Fundo de intercâmbio

O Fundo de Intercâmbio é um recurso disponibilizado às organizações que já foram financiadas pelo Desiderata. Seu objetivo principal é contribuir para circular conhecimento entre diferentes organizações sociais no Rio de Janeiro, apoiando processos de capacitação, trocas de experiências, sistematização de metodologias e atividades conjuntas. A idéia é aproveitar o potencial e valorizar os saberes existentes no Rio de Janeiro, assim como manter o relacionamento com as instituições parceiras já apoiadas pelo Desiderata. Quatro projetos de parceria foram realizados com recursos do Fundo de Intercâmbio em 2008: Praticável, Espaço Compartilharte, Spectaculu e Circo Baixada.

Como solicitar recursos do fundo

O Fundo de Intercâmbio é um recurso para atividade específica disponibilizado exclusivamente às organizações que já fizeram parte do Programa Ser Capaz ou do programa Parcerias para Educação do Instituto Desiderata.

Seu objetivo principal é contribuir para circular conhecimento entre diferentes organizações sociais no Rio de Janeiro, apoiando processos de capacitação, trocas de experiências, sistematização de metodologias e atividades conjuntas. A idéia é aproveitar o potencial e valorizar os saberes existentes no Rio de Janeiro, assim como manter o relacionamento com as instituições parcerias já apoiadas pelo Instituto.

Os recursos do fundo podem ser solicitados uma vez por ano em qualquer época.

Clique abaixo e leia mais detalhes no arquivo disponível e envie sua proposta seguindo o modelo também disponível abaixo.

Download PDF Baixe o pdf com o regulamento do Fundo
Download DOC Baixe o modelo de apresentação para enviar sua proposta

Áreas Relacionadas
Logo Instituto Desiderata
Rua Visconde de Pirajá 550 - sala 1303
Ipanema - Rio de Janeiro - Brasil
21 2512-6346 / 2512-2089 / 2540-0066
Site desenvolvido por Simplesmente Comunicação e Design