Seta Breadcrumb Home > Notícias

D-Notícias

26 de março de 2009 Pesquisa “Parcerias com escolas públicas” tem apoio da SME

As parcerias público-privadas em curso no Rio de Janeiro contribuem para a melhoria efetiva da qualidade da educação pública no município? Em que medida e de que forma?

Essas são as perguntas que norteiam a pesquisa que está em andamento na rede municipal de escolas públicas do Rio de Janeiro, coordenada pelo Desiderata e com o apoio da Secretária Municipal de Educação Cláudia Costin, que abriu as portas das Coordenadorias Regionais de Ensino (CRE) para a equipe de pesquisadores.

A pesquisa reunirá um levantamento de experiências de parcerias, que ocorram no município do Rio de Janeiro e, dentre estas, aprofundará alguns casos bem sucedidos. Para isto, duas instituições com reconhecida experiência estão à frente do
trabalho – Innova Pesquisa & Assessoria e Instituto Fonte. Os resultados estarão disponíveis em julho de 2009.

O Instituto Desiderata, investe desde 2003, em projetos ligados ao desenvolvimento de crianças e jovens através da articulação dos diversos setores da sociedade no Rio de Janeiro. A partir de 2008, foca o seu investimento no Programa Parcerias para a Educação, apoiando ações de colaboração público-privadas que visam a melhoria da qualidade da educação pública no município do Rio de Janeiro e é seu desejo que essas melhorias influenciem as políticas públicas neste setor.

Áreas Relacionadas
Logo Instituto Desiderata
Rua Visconde de Pirajá 550 - sala 1303
Ipanema - Rio de Janeiro - Brasil
21 2529-8347
Site desenvolvido por Simplesmente Comunicação e Design